Em show na praia do Gonzaga, cantor Leonardo relembra sucessos

Artista fez apresentação gratuita, em homenagem aos 472 anos de Santos

28/01/2018 - 22:12 - Atualizado em 28/01/2018 - 22:22

Apresentação na orla da praia atraiu milhares de fãs do artista (Foto: Rogério Soares/AT)

Bastou alterar o refrão do hit Rumo a Goiânia por “Santos” na abertura do show em homenagem aos 472 anos da Cidade, na noite deste domingo (28), para o cantor Leonardo ganhar de cara o público que lotava a Praia do Gonzaga. Intitulado Bar do Léo, o show trouxe o que os fãs queriam: sucessos atrás de sucessos.

O artista, que despontou no cenário musical no final dos anos 1980, considera que a música sertaneja combina, sim, com o ambiente praiano. “Cai muito bem. Já estive aqui várias vezes e sempre fui muito bem recebido”, disse o cantor goiano, em entrevista a A Tribuna. “O som que teve origem na roça acabou, com o passar do tempo, invadindo os grandes centros. E Santos é a capital desta região”.

Transformação 

Com o irmão Leandro – cuja morte completa 20 anos em junho –, Leonardo foi o responsável por trazer uma nova roupagem ao cancioneiro sertanejo, tornando-o mais pop. 

Os sucessos Pense em Mim, Entre Tapas e Beijos Não Aprendi Dizer Adeus, todos relembrados na apresentação deste domingo, dominaram as paradas de sucesso no início dos anos 1990.

“Me sinto lisonjeado. Participei dessa virada da música caipira do tradicional para o mais moderno”, comentou. “Sinto que deixei um legado para essa garotada mais nova, que pegou nossa influência e, hoje, faz algo também diferente”. 

Leonardo também fez apresentação no Baile Oficial da Cidade (Foto: Rogério Soares/AT)

O artista enfrentou adversidades ao longo da carreira, mas diz que nunca se permitiu desanimar. 

“Isso não é do meu feitio. Perdi meu irmão, que era minha metade, e meu filho (o cantor Pedro Leonardo) quase morreu em um acidente de carro”, lembrou o cantor. “Esquecer, a gente não esquece nunca essas passagens, mas procuramos tocar a vida e nos manter alegres. É o que vale na vida”.

Luxo

No sábado, Leonardo já havia sido a atração do Baile Oficial da Cidade, no Mendes Convention Center. 

“É bacana também, todo mundo de black tie, luxuoso”, declarou o artista. “Mas cantar para uma multidão dessas, assim, não tem preço. Sou povão!”.




Veja Mais