Em São Vicente, retorno das férias só ocorre depois do Carnaval

Aulas nas 123 unidades de ensino do Município começam na próxima quinta

09/02/2018 - 14:49 - Atualizado em 09/02/2018 - 14:59

Cidade tem a maior rede de ensino da Baixada
(Foto: Divulgação/PMSV)

Os cerca de 52 mil estudantes da rede municipal de ensino de São Vicente retornam às atividades na próxima quinta-feira (15), pós-Carnaval. A Cidade tem a maior rede de ensino da Baixada Santista, com os alunos distribuídos em 123 unidades, sendo 63 creches e 60 escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, e 2,4 mil professores. 

 

Entre as novidades para este ano, estão as três novas creches entregues no início do janeiro na Cidade: Geralda Ernestina da Silva (Jóquei Clube), Paulo de Souza (Rio Branco) e Eduardo Furkini (Gleba II). Ainda no primeiro semestre será inaugurada mais uma creche na Cidade Náutica, com capacidade para 100 crianças.

Outra mudança será a adoção de três trimestres, já com a adequação antecipada do Currículo Escolar atualizado do Município. Até 2017 o ano letivo era dividido em quatro bimestres.

“Devido à adoção da nova Base Nacional Comum Curricular, também será priorizada a formação do professor”, destaca a secretária da Educação, Eugênia Marcondes. Aprovado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e homologado pelo Governo Federal no final do ano passado, a BCCN é adotada desde o início do ano passado pela rede municipal de ensino de São Vicente. A Cidade foi a pioneira na aplicação do teor do documento desde a sua discussão.

Veja Mais