Em Bertioga, primeira parcela do IPTU pode ser paga até 16 de fevereiro

Data só não vale para o contribuinte que quiser o desconto de 3% no pagamento da prestação única

27/01/2018 - 18:09 - Atualizado em 27/01/2018 - 18:13

Imposto na Cidade teve reajuste de 2,7% este ano (Foto: Rogério Soares/AT)

A Prefeitura de Bertioga prorrogou até o próximo dia 16  fevereiro o prazo para contribuintes quitarem a primeira parcela e cota única do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) 2018. 

A decisão foi tomada em razão do atraso na distribuição do documento, que este ano teve início apenas na segunda quinzena de janeiro. Segundo a Administração Municipal, o envio só pode ocorrer a partir deste período em razão da grande demanda nas gráficas, que também estão confeccionando carnês do imposto de outros municípios.

Apesar da distribuição estar sendo realizada pelos Correios, o Município disponibilizou outros estabelecimentos credenciados para o pagamento, sendo que a segunda via desses carnês pode ser obtida online, no site da Prefeitura.

O IPTU em Bertioga teve reajuste de 2,7%, com base na variação da inflação e reajuste da Unidade Fiscal de Bertioga. Inicialmente, a previsão era que os mais de 51 mil carnês fossem distribuídos na segunda quinzena de janeiro pelos Correios, com primeiro vencimento em 26 de janeiro, tanto para cota única com desconto, quanto para opção parcelada para quitação.

Agora, tanto a cota única como o primeiro pagamento da quitação em 12 parcelas podem ser pagas até 16 de fevereiro, sem juros. O desconto de 3%, no entanto, só é válido se pago até 31 de janeiro. O vencimento das demais parcelas seguem normalmente, todo dia 20 dos meses subsequentes.

Veja Mais