Depois de PG, Mongaguá também abre vagas para guarda-vidas

Serão 30 vagas com salário de R$ 1800; homens e mulheres podem se candidatar

14/09/2018 - 08:41 - Atualizado em 14/09/2018 - 08:41

Candidatos serão submetidos a provas físicas durante o processo seletivo (Foto: Rogério Soares/AT)

Depois de Praia Grande lançar edital para contratação de auxiliar de guarda-vidas temporário, com vistas à temporada de verão, foi a vez de a prefeitura de Mongaguá abrir inscrições para contratação de 30 guarda-vidas temporários. O salário oferecido será de R$ 1.400 para jornada de 44 horas semanais de trabalho.

Os interessados deverão se inscrever, até 12 de outubro, no posto do Corpo de Bombeiros da Avenida Mario Covas Junior, 7.683, Itaóca, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Os contratados atuarão nas praias entre 10 de dezembro deste ano e 10 de março de 2019.

Homens e mulheres podem se inscrever, mas é necessário ter pelo menos 18 anos, Ensino Fundamental completo e nenhum antecedente criminal. No ato da inscrição, é necessário apresentar um documento de identidade original com foto. 

A seleção será feita através de provas físicas, ambas no dia 18 de outubro: uma de natação, às 8 horas, e outra de corrida, às 11 horas. Depois, os aprovados passarão por um curso de formação, entre os dias 29 de outubro e 16 de novembro.

Os aprovados serão anunciados em 23 de novembro no site da Prefeitura Municipal. 

Outros municípios

A Tribuna consultou as demais prefeituras da Baixada Santista. As administrações municipais de Bertioga, Guarujá, Itanhaém e Peruíbe informaram que estão trabalhando na elaboração dos processos de seleção para abertura de vagas em breve. Nas demais cidades, nada está planejado.

Veja Mais