Cubatão integrará sistema do Detecta que identifica placas de veículos

Cerca de dez câmeras de vídeo com leitores serão instaladas em rodovias do Município

31/01/2018 - 09:43 - Atualizado em 31/01/2018 - 09:48

Equipamentos auxiliam a polícia na recuperação de veículos roubados (Foto: Rogério Soares/AT)

Cubatão passará a integrar a rede do Sistema Detecta, ainda este ano. Cerca de dez câmeras de vídeo com leitores de placas de veículos serão instaladas nas rodovias de entradas e saídas do Município. Elas passarão a registrar o movimento de todos os veículos que cruzarem esses pontos. 

O investimento, já adotado com sucesso em Santos e Praia Grande, visa facilitar o trabalho dos policiais e autoridades locais, principalmente na recuperação de veículos roubados. 

A proposta é simples: quando um veículo com queixa registrada na Polícia passa por essas câmeras, elas emitem alertas ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). As imagens passam pelo sistema de vídeo analítico de um software inteligente, garantindo a eficiência do sistema.

Para tratar da implantação do Detecta em Cubatão, o secretário municipal de Segurança Pública, Jefferson Cansou, manteve os primeiros contatos com o coronel Ronaldo Oliveira e Silva e com o capitão Fábio Miloco, ambos da Polícia Militar. Em fevereiro, o prefeito Ademário Oliveira (PSDB) firmará o convênio de adesão ao Detecta. 

Veja Mais