Cubatão e Santos ampliam vacinação contra pólio e sarampo

Entre as medidas, estão um novo Dia D e aumento nos postos de saúde disponíveis

23/08/2018 - 16:22 - Atualizado em 23/08/2018 - 16:22

Cubatão criou um novo Dia D; Santos ampliou postos de
saúde para as imunizações (Foto: Carlos Nogueira/AT)

As prefeituras de Cubatão e Santos decidiram aumentar o alcance da campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Entre as novidades anunciadas estão a criação de um Dia D extra de imunização em terras cubatenses e a ampliação dos postos de saúde à disposição dos santistas de 1 a 5 anos incompletos até o próximo dia 31.

Chance a mais

Em Cubatão, a Prefeitura confirmou que a vacinação contra pólio e sarampo terá neste sábado (25) um Dia D extra. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão concentradas no Parque Novo Anilinas, que fica na Avenida Nove de Abril, s/nº, Centro, das 13 às 17 horas.

Os pais devem levar a carteira de vacinação dos filhos. Haverá orientação sobre como proceder em relação às vacinas que não tenham sido aplicadas. Na Cidade, foram dadas, até aqui, 3.547 doses de cada vacina, correspondentes a 50,13% da meta de proteger 7.075 crianças.

Ampliação

Também ontem, Santos decidiu ampliar a campanha, acrescentando 11 policlínicas à relação de postos de saúde à disposição da população. Até o dia 31, portanto, os santistas terão 28 opções para imunizar as crianças, sempre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

“Com esta ampliação, vamos facilitar ainda mais o acesso à vacina, porque a nossa meta é chegar a 100% de cobertura das crianças do público-alvo, para assim evitarmos que estas graves doenças retornem à Cidade”, destaca o secretário de Saúde de Santos, Fábio Ferraz.

O Município está próximo de atingir a meta de imunização de 16 mil pessoas da faixa etária. Até o momento, já foram aplicadas 15.304 doses contra o sarampo e 15.322 contra a poliomielite.

Veja Mais