Cubatão divulga lista de aprovados para atuar em hospital municipal

Nesta primeira etapa serão contratados 209 funcionários, para 39 funções

04/11/2017 - 16:12 - Atualizado em 04/11/2017 - 16:37

A Fundação São Francisco Xavier divulgou o resultado do processo seletivo das vagas do Hospital de Cubatão. A lista dos aprovados está disponível no site da Prefeitura Municipal de Cubatão. A empresa fará contato telefônico com os selecionados, para orientação dos procedimentos admissionais. 

Cerca de 2 mil candidatos selecionados pelo Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT) de Cubatão foram submetidos a provas técnicas no último dia 29. Destes, 209 foram selecionados, oito a mais do que havia sido inicialmente previsto, em 39 funções. 

A previsão é que o hospital, fechado desde fevereiro, passe a contar novamente com uma maternidade a partir do próximo dia 14.  

No início de outubro, A Tribuna On-line divulgou o dia 4 de dezembro como data-limite imposta pelo Governo do Estado para continuidade do repasse da verba do Sistema Único de Saúde para serviços de alta e média complexidades da unidade.

Por conta do fechamento do Hospital Municipal, sem maternidade na Cidade, desde o começo do ano, as gestantes cubatenses têm sido levadas a unidades de saúde de Santos, Guarujá e Praia Grande.

A previsão da Prefeitura é que, com o hospital em funcionamento máximo, sejam contratados 506 funcionários. Os candidatos que se cadastraram no PAT de Cubatão para as primeiras vagas terão prioridade quando novas oportunidades surgirem, segundo o prefeito Ademário Oliveira. 

Veja Mais