Cubatão discutirá transporte público no próximo dia 16

Intenção é esclarecer todos os aspectos do processo de concessão e valores dos subsídios da Prefeitura

03/03/2018 - 08:33 - Atualizado em 03/03/2018 - 13:30

Audiência pública será no Bloco Cultural do Paço Municipal de Cubatão (Foto: Alexsander Ferraz/AT)

Para atender uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) estuda alternativas para substituir a atual concessionária do transporte coletivo na Cidade, a Viação Translíder. No próximo dia 16, a Prefeitura e a CMT promovem audiência pública para debater com a população o serviço.

O encontro terá início às 10 horas, no Bloco Cultural do Paço Municipal. Um dos temas discutidos será a proposta de abertura de nova licitação para contratar nova empresa para operar o sistema de transporte público no Município. Na gestão anterior, o TCE encontrou “vícios de forma” no edital da licitação que escolheu a atual empresa.

A intenção da audiência é esclarecer todos os aspectos do processo de concessão do transporte. Também serão debatidos os valores dos subsídios da Prefeitura para ajudar a manter as tarifas.

A audiência será aberta à sugestões dos participantes. Para o munícipe apresentar sua contribuição, é necessário que encaminhe até a véspera do evento o questionamento ou a sugestão para o e-mail imprensa@cmtcubatao.sp.gov.br. A mensagem deve ser identificada com nome e sobrenome do remetente.

Além do envio pelo correio eletrônico, os interessados podem se manifestar no dia da audiência. Também é necessário se inscrever, mas neste caso a inscrição é feita na hora. Cada inscrito terá três minutos para apresentar sua sugestão.

Veja Mais