Cruzamento no Marapé recebe rotatória para ampliar segurança viária

Bairro ainda receberá um segundo dispositivo na confluência as ruas Antônio Bento de Amorim com a Saturnino de Brito

12/09/2018 - 08:04 - Atualizado em 12/09/2018 - 10:23

Serviços de instalação no local devem ser concluídos na próxima sexta-feira (Foto: Marcelo Martins/PMS)

O cruzamento entre as ruas Saturnino de Brito e 9 de Julho, no Marapé, em Santos, está recebendo uma rotatória para ampliar a segurança viária naquele trecho. Os serviços para instalação do dispositivo começaram na última segunda-feira (10) e devem ser concluídos até quarta-feira (12).

Na sequência, será iniciada a instalação de outra rotatória no bairro. Ela ficará na confluência das ruas Antônio Bento de Amorim com a Saturnino de Brito. Ainda para este mês, estão previstas mais três: uma no Embaré e duas na Ponta da Praia (uma delas já existe e será revitalizada).

A implantação dos dispositivos faz parte do projeto de revitalização da sinalização viária da Cidade, executado pela CET-Santos e empresas contratadas por meio de licitação.       

Nos locais onde existem rotatórias, os acidentes de trânsito reduziram, em média, 65%. A instalação se dá com base em critérios técnicos como cruzamentos de vias com intensidade moderada de tráfego e considerável índice de acidentes, onde não se justifica a colocação de um semáforo.

Na confluência das ruas Saturnino de Brito e 9 de Julho, nos últimos quatro anos (2014/2017), foram 29 ocorrências, incluindo um atropelamento. Treze delas (45% do total) tiveram vítimas. Nos primeiros sete meses deste ano, há registro de dois acidentes.

Veja Mais