Consumidores poderão renegociar dívidas com até 90% de desconto

Acordos poderão ser realizados em plataforma do Serasa

06/09/2018 - 07:54 - Atualizado em 06/09/2018 - 08:08

É possível renegociar contas atrasadas e até mesmo limpar o nome (Foto: Carlos Nogueira/AT)

Consumidores que estão inadimplentes terão mais facilidade para renegociar os débitos. A Serasa remodelou o site para que consumidores possam acertar a vida por meio do computador, celular ou tablets. E o melhor: haverá descontos de até 90% nas renegociações.

Para isso, basta acessar o site www.serasalimpanome.com.br e, em três etapas, será possível verificar a dívida, o acordo proposto e gerar boletos.

A plataforma também permite negociar contas atrasadas que ainda não te colocaram na lista de negativados, explica o gerente da Serasa Consumidor, Matheus Moura. “Essa também é uma novidade. Com isso, o consumidor não tem mudança no seu score - que é uma pontuação utilizada para a concessão de crédito”.

Essa nota indica a chance de o consumidor pagar suas contas e todo mundo que tem CPF a possui. “Se ele renegociar antes de ficar inadimplente, não tem a pontuação alterada”.

Matheus explica ainda que a renegociação dependerá de cada parceiro. “Pode haver descontos na dívida, juros e multa, que podem chegar a 90%. Mas cada parceiro tem sua política de negociação”.

A alternativa pode vir em boa hora, avalia o diretor da Associação dos Executivos de Finanças (Anefac), Miguel Ribeiro de Oliveira.

“As empresas precisam melhorar seus balanços e podem oferecer condições favoráveis para o consumidor”. 

Porém, é bom ficar atento. Tem que tomar cuidado com o que é oferecido. “Verifique taxa de juros e parcelamentos e compare com a dívida original. Se ela era de R$ 1 mil, não adianta te oferecerem R$ 5 mil em vários meses”. 

LEIA MAIS

<