Confira a programação para a virada do ano nas cidades da Região

Quem optou por passar a virada do ano na Baixada Santista, terá diversas opções

30/12/2017 - 08:54 - Atualizado em 30/12/2017 - 09:17

Fogos de artifício serão atração na maioria das cidades da Baixada Santista (Foto: Alexander Ferraz)

Das nove cidades da Baixada Santista, oito terão shows pirotécnicos e apresentações musicais na festa da virada. Confira programação: 

Bertioga

Queima de fogos ao lado da Tenda de Eventos, próximo ao Forte São João. O show pirotécnico terá de dez a 15 minutos de duração.

O show da virada será com a Banda True Colors, com músicas de axé, sertanejo, pop e pop rock.

Não haverá interdições em vias.

Cubatão

Não terá queima de fogos. 

Guarujá 

Cinco balsas distribuídas entre as praias das Astúrias e de Pitangueiras irão fazer 12.340 disparos de fogos de artifício. Serão 12 minutos de show pirotécnico.

Haverá interdição para o tráfego de veículos nas avenidas das praias de Pitangueiras e Astúrias a partir das 20h de domingo, indo até a 1h de segunda-feira. 

Nas Astúrias (Av. General Monteiro de Barros), o bloqueio será entre a Estrada Alexandre Migues Rodrigues e a Rua Ema. 

Já em Pitangueiras (Av. Marechal Deodoro da Fonseca), a interdição ocorrerá da Av. Leomil à Rua Vereador João de Souza. 

Também haverá queima de fogos na Praia do Perequê e na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, com 700 disparos em cada local. 

Itanhaém

Queima de fogos nas praias dos Sonhos e do Gaivota. 

Serão 2 toneladas de fogos, com dez minutos de show pirotécnico.

No show da virada da Praia dos Sonhos, a partir das 22h, as apresentações serão dos cantores Rodrigo e Adriel, Mike Dash, Mateus Villa, Millena Lima, Tatha Barreiros e Bradock e Baroni. 

No Gaivota, a contagem regressiva para o Ano-Novo será por conta do cantorJames Santos. 

Na Praia dos Sonhos, haverá interdição. A Avenida Vicente de Carvalho será fechada para veículos a partir das 21h de domingo.

A rota alternativa será a alça da ponte. 

Mongaguá 

Queima de fogos em dois locais: nas praias do Centro e de Agenor de Campos. 

Serão quatro toneladas de fogos. No Centro, o espetáculo pirotécnico terá de 12 a 15 minutos. No Agenor de Campos, o show de luzes durará de oito a dez minutos. 

A Avenida Governador Mário Covas Junior (Avenida do Mar)terá o trecho entre as ruas Capitão Balduíno e Prudente de Moraes interditado para o tráfego de veículos das 20h de domingo às 2h de segunda. O fluxo será desviado para a Avenida São Paulo. 

No Centro, a partir das 22h, haverá apresentações da banda Quisera Eu, com rock nacional, e de DJ, com diversos ritmos. 

Peruíbe 

Queima de fogos na Praia do Centro. 

Serão cerca de 15 minutos de show pirotécnico, sem emissão de sons, apenas com efeitos luminosos. 

O show da virada será com a Banda Sananda, de pop rock. 

Na Avenida Mário Covas, local do show, haverá pequeno desvio no trânsito. 

Praia Grande 

Queima de fogos em quatro pontos da praia: Forte (Prainha do Forte Itaipu), Tupi (Av. Castelo Branco, esquina com a Rua Napoleão Laureano), Caiçara (Av. Castelo Branco,13.898) e Flórida (Av. Castelo Branco, entre as ruas Cravina e Lilás). 

Serão 15 toneladas de fogos de artifício. O show pirotécnico terá 22 minutos.

Tendas terão apresentações musicais das 22h30 de domingo até as 2h de segunda:

-Na tenda do Boqueirão, Banda Eletro Bis.

-Na tenda do Aviação, Ronny Santos.

-Na tenda do Tupi, banda Maré Musical. -Na tenda do Ocian,Willian Santana e Odékeré.

-Na tenda do Caiçara, banda Du Casco. -Na tenda do Flórida, banda Samba Pop Brasil. 

Santos 

Orla terá queima de 17 toneladas de fogos de artifício, com 16minutos de show pirotécnico. 

Os fogos serão disparados de dez balsas, posicionadas no mar a 400 metros de distância da orla, e poderão ser vistos em toda a extensão da praia. 

Neste ano, a novidade são as bombas Timerain, que explodem em alturas muito maiores do que as normais, e Gosthsitel, que aparecem em pontos do céu inesperados para o público. 

Três tendas serão inauguradas durante a noite de Réveillon, com apresentações musicais das 21h de domingo até as 2h de segunda-feira:

-Na tenda 1(Posto 2, na Pompeia), banda Siryus.

-Na tenda 2 (na altura da Rua Ângelo Guerra, no Boqueirão), grupo Jhonny Brazilian. -Na tenda 3 (na altura da Rua Oswaldo Cóchrane, no Embaré), banda Star Five. 

Haverá ainda queima de fogos no Caruara, na Ilha Diana, em Monte Cabrão, no Ilhéu Alto e no Chapadão do Cruzeiro. 

A partir da 0h de domingo, estará proibido o estacionamento de veículos nos dois sentidos da avenida da praia, no trecho entre as avenidas Washington Luís (Canal 3) e Conselheiro Nébias. 

A partir das 21h de domingo, será realizado o bloqueio da pista sentido José Menino/Ponta da Praia da avenida da praia, desde a Av, Pinheiro Machado (Canal1) até a Rua Carlos de Campos. 

No sentido inverso,mesmo trecho, a restrição ao tráfego de veículos será a partir das 23h. 

A liberação do trânsito na avenida da orla acontecerá a partir da redução do fluxo de pedestres, o que deve ocorrer por volta das 3h de segunda-feira. 

São Vicente

Haverá três pontos de queima de fogos: Itararé, próximo à Ilha Porchat; Gonzaguinha, na altura da Praça Heróis de 32; e Lagoa do Quarentenário, na área continental. 

Serão, no total,4 toneladas de fogos. O show pirotécnico, só com efeitos luminosos e sem som,terá dez minutos. 

No Itararé, o show da virada será com Melanina Carioca, atração do Litoral Music Festival, sendo necessário adquirir o ingresso antecipadamente com 1 kg de alimento não perecível. No Gonzaguinha, a partir das 22h, a banda Ska-Su tocará seu repertório,misturando ska, rock,reggae e MPB.Na Lagoa do Quarentenário,também a partir das 22h, o grupo Matéria Prima tocará muito samba. 

Haverá interdições no trecho de orla, na Biquinha e no Gonzaguinha. As avenidas Embaixador Pedro de Toledo e Antônio Rodrigues (entre a Praça Tom Jobim e a Rua Rangel Pestana)ficarão bloqueadas das 22h de domingo até a redução do fluxo de pedestres, esperada para as 3h de segunda-feira. 

Como rotas alternativas, o motorista que segue para Santos (via praias) poderá utilizar a Av. Presidente Wilson ou a Linha Amarela. Outra opção é a Av. Antônio Emmerich, ideal para quem for ao município vizinho por Zona Noroeste, Centro ou morros. 

Já aqueles que estiverem indo para Praia Grande têm como opção o acesso pela Rodovia dos Imigrantes, podendo acessá-la pelo Viaduto Mário Covas ou pela Rua Marechal Mascarenhas de Moraes. 

A Ponte Pênsil permanecerá em funcionamento normal nos dois sentidos, com previsão de tráfego intenso. 

Veja Mais