Com bancos fechados, tributos poderão ser pagos na Quarta-feira de Cinzas

Algumas contas já vêm com as datas ajustadas, mas clientes também podem recorrer aos caixas eletrônicos

09/02/2018 - 11:04 - Atualizado em 09/02/2018 - 11:08

As agências bancárias ficarão fechadas na próxima segunda (12) e terça-feira (13), em razão das celebrações de Carnaval. Somente na quarta-feira (14), o atendimento será retomado após o meio-dia. Com isso, clientes que têm tributos com data de vencimento durante este período poderão efetuar os pagamentos na próxima Quarta-feira (14) de Cinzas, sem acréscimo. 

A Federeção Brasileira de Bancos (Febraban) informou que a população também pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

A federação lembra que os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta-corrente pelo aplicativo no celular.

A Febraban lembra que, normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento.

Veja Mais