Coleta seletiva terá mudanças no Natal e Ano-Novo em Santos

Em alguns bairros, o serviço, que aconteceria na segunda, será antecipado

19/12/2017 - 10:59 - Atualizado em 19/12/2017 - 11:10

Em Santos, lei municipal disciplina o gerenciamento
do lixo e da coleta (Foto: Luigi Bongiovanni/AT)

Moradores dos bairros do Estuário, Jardim Piratininga, Jardim São Manoel, Alemoa e Boqueirão, em Santos, devem ficar atentos para mudanças na coleta seletiva neste Natal e Ano-Novo. 

 

De acordo com informações da Prefeitura, a coleta do dia 25 ocorrerá na véspera, no domingo. O mesmo será feito no dia 1º de janeiro, cuja coleta será no dia 31. A partir do dia 2, o serviço volta ao normal. 

Recicla + Santos

Em Santos, uma lei municipal disciplina o gerenciamento do lixo e da coleta. A legislação obriga todos a separar o lixo orgânico do reciclável, sob pena de advertência a multa de R$ 2 mil.  

Para a fiscalização, a mudança cria as figuras dos pequenos geradores domésticos e comerciais (que produzem até 120 quilos ou 200 litros-dias de lixo) e grandes geradores domésticos e comerciais (mais que o anterior). 

Com a lei, só os grandes geradores comerciais não tem mais o caminhão de lixo da prefeitura passando diariamente. Esses locais precisam arcar com a coleta, transporte, separação e destinação final dos resíduos. A exceção é dos recicláveis, que podem ser retirados pelo serviço público.

Veja Mais