Cidades do Litoral Norte se recuperam de fortes chuvas do meio da semana

Moradores de Ilha Bela e São Sebastião, cidades mais afetadas com os temporais, já voltam para suas casas

17/02/2018 - 16:12 - Atualizado em 17/02/2018 - 17:12

Reflexos da chuva ainda são vistos em Ilhabela
(Foto: Divulgação/ Defesa Civil)

O Litoral Norte passou por dias de muito transtorno nesta semana com as fortes chuvas que caíram na região, causando deslizamentos e deixando dezenas de pessoas desabrigadas. Três dias depois do temporal, a Defesa Civil tenta amenizar os danos.

Em Ilha Bela, cerca de 25 famílias estão recebendo suporte da Assistência Social da Cidade e já estão voltando para suas casas. Elas estão abrigadas na escola EM Velas Lars Grael.

Neste sábado (17), um mutirão comandado pela Defesa Civil Estadual, junto com a Prefeitura, teve o objetivo de desobstruir vias e fazer trabalhos em áreas que tiveram deslizamento de terra.

Apesar da situação, a Defesa Civil assegura que não há mais riscos de desabamentos e que algumas famílias já voltaram para suas casas.

São Sebastião

Em São Sebastião, das 24 famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da chuva, apenas seis ainda estão desabrigadas. Elas estão em um hotel custeado pela Prefeitura. A Administração Municipal pretende custear um aluguel de seis meses em moradias na Cidade, podendo ser renovado, enquanto as famílias ainda estiverem desabrigadas.

Não há, segundo a Defesa Civil da Cidade, riscos de desabamento em áreas urbanas, mas alguns desfiladeiros em trecho de rodovia ainda estão com o solo molhado e podem sofrer deslizamentos. Na última quarta-feira (15), a entidade registrou 18 quedas de barreiras em rodovias, o que representou cerca de 500 toneladas de lama.

Veja Mais