Cidades da Baixada continuam campanha de vacinação até dia 14

Bertioga, Cubatão e Praia Grande ainda não atingiram meta de 95% de imunização

12/09/2018 - 08:16 - Atualizado em 12/09/2018 - 08:16

Bertioga, Cubatão e Praia Grande ainda correm para atingir a meta de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, cuja campanha de imunização segue até sexta-feira. O objetivo traçado pelo Ministério da Saúde é atingir 95% das crianças entre 1 ano e 4 anos e 11 meses.

Em Cubatão, foram aplicadas 5.573 doses, o que representa 78,77% dos pequenos que deveriam ser vacinados. A Prefeitura de Bertioga cumpriu pouco mais de 80% da meta de cobertura, que era aplicar 3.528 doses contra ambas as doenças.

Já em Praia Grande, o total de vacinados contra as duas doenças ultrapassa os 87%, dos 15.154 desejados. As demais cidades da Baixada já atingiram o número estipulado.

Vale lembrar, mesmo após a campanha em que a vacinação é intensificada, as vacinas continuam disponíveis nas unidades de saúde. Mas é importante que a carteirinha de vacinação da criançada esteja em dia para evitar problemas.

“Em alguns estados essas doenças retornaram, sendo que já haviam sido erradicadas, por isso é importante proteger as crianças”, alerta o diretor da Vigilância epidemiológica de Praia Grande, Rafael Leite.

Devem ser vacinadas as crianças maiores de 1 ano e menores de 5 anos, inclusive aquelas que já receberam a doses em anos anteriores. É necessário levar também a caderneta de vacinação.

LEIA MAIS

<