Chuva volta a causar transtorno aos moradores da região

Temporal permanece na Baixada Santista desde a noite de sábado (14)

15/04/2018 - 08:17 - Atualizado em 15/04/2018 - 18:03

Poucos veículos se arriscavam a passar pela divisa, que estava alagada sábado a noite (Junior de Almeida/via Facebook)

Fortes pancadas de chuva voltaram a atingir a região neste domingo (15). Pontos de alagamentos foram registrados na entrada de Santos, na divisa com São Vicente, que ficou totalmente alagada durante a noite.

A Defesa Civil de Santos informou que não recebeu nenhum chamado de ocorrência na Cidade. Até as 6 horas, foi registrado o acumulado de 76,6 mm de chuva e a previsão é de que o tempo continue chuvoso. Em função disso, a Prefeitura de Santos alerta para maré elevada, ondulação e fortes ventos, além de ressacas, a partir das 15h30 deste domingo (15).

Avenida Nossa Senhora de Fátima registra pontos de alagamento na manhã deste domingo (Foto: Carlos Nogueira/AT)

Entrada da Cidade

A Avenida Nossa Senhora de Fátima amanheceu alagada e equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) monitoravam o trânsito, orientando motoristas sobre os desvios.

Segundo informações da CET, a via está intransitável para veículos de passeio e ônibus e a rota alternativa para quem precisa se dirigir a São Vicente é a avenida da praia ou subida pelo Morro Nova Cintra, com acesso ao Morro Caneleira. 

Já na Avenida Martins Fontes, na entrada de Santos, os motoristas conseguem passar, apesar do temporal.

Prejuízo

Ruas do Aparecida ficaram totalmente alagadas com as chuvas neste fim de semana (Foto: Suzy Freitas/via WhatsApp)

Proprietária de uma loja na Rua Alexandre Martins, no bairro da Aparecida, em Santos, Suzy Freitas conta que os alagamentos vêm sendo frequentes. "A água entra como um tsunami, alagando tudo rapidamente, sem que os comerciantes consigam ter tempo para salvar mercadorias e objetos pessoais".

Suzy acredita que uma obra na via resolveria parcialmente os problemas do local. "Precisamos urgente de uma solução, pois não dá para ficar com a água chegando quase na altura do peito".

Cubatão

Já em Cubatão, foi registrado o acúmulo de chuva de 125,4 mm. Não houve ocorrências graves ao longo da madrugada e manhã deste domingo (15).  A situação nas encostas da Serra do Mar permanece sendo monitorada e os moradores de locais de risco devem ficar atentos. A Defesa Civil recomenda que busquem abrigo em local seguro.

ver galeria
1/5
Veja Mais