Chuva faz famílias deixarem suas casas em bairros de Cubatão

Segundo a Prefeitura, Ilha Caraguatá, Vila Esperança e Caminho de Pilões são as regiões mais atingidas

15/04/2018 - 17:14 - Atualizado em 15/04/2018 - 17:37

Regiões de Cubatão ficaram debaixo d´água neste domingo (Foto: enviada via WhatsApp)

O pico de maré e as fortes chuvas registradas na Baixada Santista provocaram inundações em regiões de Cubatão neste domingo (15), fazendo com que famílias tivessem que deixar suas casas. De acordo com a Prefeitura, regiões como a Ilha Caraguatá, Vila Esperança e Caminho de Pilões são as mais atingidas e estão sendo monitoradas.

Moradores enfrentam ruas inundadas
pela água (Foto: enviada via WhatsApp)

Ainda não se sabe a quantidade exata de famílias que precisaram deixar as suas casas. Segundo a Administração Municipal, uma foi levada para uma sociedade de melhoramentos, enquanto outras procuraram casas de parentes.

Ainda conforme a Prefeitura, um pico de maré alta registrado às 15h09 deste domingo (15) tornou a situação ainda pior, já que a chuva se intensificou na noite de sábado e durante toda a madrugada. 

A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social de Cunatão estão monitorando as regiões mais atingidas. Já a Secretaria de Habitação mantém equipe dando apoio principalemnte na área de Pilões. 

''Nenhuma casa foi derrubada pelas chuvas ou interditada pela Defesa Civil. Algumas pessoas foram preventivamente para casas de amigos e parentes, mas não são consideradas desabrigadas porque não perderam suas casas.

Após a redução das chuvas serão levantados os eventuais prejuízos'', explicou a secretária Andréa Maria de Castro.

Várias famílias foram para casas de parentes, segundo a Prefeitura (Foto: Vitor dos Reis Romão/enviada via WhatsApp)

Veja Mais