Chuva deixou cerca de 100 pessoas ilhadas em supermercado de Santos

Clientes passaram a noite no Assai; eles foram removidos na manhã desta quinta pelos bombeiros

08/03/2018 - 22:35 - Atualizado em 08/03/2018 - 23:02

A Avenida Nossa Senhora de Fátima permaneceu alagada na noite desta quinta-feira (Nirley Sena/AT)

A chuva que deve continuar na região até domingo (11)  literalmente travou o trânsito de Santos, na noite de terça-feira (6). Nesta quinta (8), muitos pontos da Cidade ainda permaneciam alagados e vários moradores estavam ilhados.

Isso mesmo: cerca de 100 pessoas passaram a madrugada dentro do supermercado Assai, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, Zona Noroeste. Uma delas é Josiane Barros Medeiros, de 35 anos. Por volta das 16 horas de quarta-feira, a assistente social, que mora em Cubatão, foi fazer compras no hipermercado localizado na entrada da Cidade de Santos – área atingida pelo alagamento.

“Quando entrei no mercado não estava chovendo. De repente, caiu a chuva e a gente não tinha noção do que havia lá fora. Por volta das 18 horas, já era impossível ir embora. Eu e pelo menos uns 100 clientes passamos a noite lá”, conta. 

Josiane só conseguiu sair do mercado às 11 horas desta quinta, após 19 horas de espera. O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros. Foram retiradas oito pessoas por vez. “Eu fui na primeira viagem. Quem saiu antes foram duas mães com bebês, por volta das três da madrugada, pois uma estava com um recém- nascido no colo”. 

Ainda segundo ela, idosos passaram a noite sentados e crianças dormiram em carrinhos de supermercado e papelões no chão. 

Veja Mais