Chegada de frente fria irá trazer chuvas e ventos fortes à região

Instituto Climatempo prevê muita chuva para esta quarta-feira

20/02/2018 - 18:53 - Atualizado em 20/02/2018 - 20:17

Previsão é de chuva forte para esta quarta-feira
(Foto: Nirley Sena /AT)

Uma frente fria avança para o litoral paulista e  traz nuvens carregadas e ventos para a Baixada Santista, de acordo com o Instituto Climatempo. Há risco de fortes pancadas de chuva para esta quarta-feira (21), com previsão de raios e rajadas de vento com até 80 km/h.

Na quinta-feira (22)  e na sexta-feira (23), o Litoral Sul e a Baixada Santista só devem ter chuva fraca, mas ventos moderados. Porém, a chuva ainda poderá ser volumosa no Litoral Norte, onde ocorreram grandes enchentes na quarta-feira de cinzas. 

A situação é preocupante porque choveu muito nas praias paulistas no fim do Carnaval. Houve queda de barreira na Rodovia Mogi-Bertioga que permanece interditada. Segundo do DER - Departamento de Estradas de Rodagem - a rodovia só deve ser liberada no fim desta semana.

Calor pré-frontal

Apesar da grande quantidade de nuvens, a temperatura subiu nesta terça-feira (20). O aquecimento veio com o predomínio dos ventos quentes vindos do interior do Brasil. A elevação da temperatura ocorre horas antes da chegada de uma frente fria. No Guarujá, pela medição da Base Aérea, a temperatura às 14 horas era de 34°C, mas a sensação de calor chegava aos 39°C. 

Veja Mais