Cetesb promoverá ação ambiental na Baixada Santista

Projeto chamado de Verão no Clima estará nas praias de quinta-feira a domingo

07/12/2017 - 09:46 - Atualizado em 07/12/2017 - 09:46

Os focos da ação são a limpeza das praias e a
mobilização das pessoas (Foto: Irandy Ribas/AT)

As praias da Baixada Santista terão um reforço nos mutirões de limpeza e nas atividades esportivas e culturais neste verão. Eles farão parte do Verão no Clima, projeto montado pela Companhia Ambiental do Estado (Cetesb) para conscientizar sobre mudanças climáticas e descarte irregular de lixo.

Além de ter como foco a limpeza das praias, o programa quer mobilizar pessoas também pela internet, por intermédio de redes sociais, hotsites e meios de comunicação de massa. A medida servirá para transmitir dicas de saúde e mostrar como pequenas mudanças de hábito são eficazes em prol da sustentabilidade.

A campanha será lançada oficialmente em janeiro e se estenderá até o fim do Carnaval, com ações diretas nas praias, sempre de quinta-feira a domingo, em locais que serão informados previamente em redes sociais. Canais serão criados com patrocínio da Agência Mercado Jovem, que assinou convênio com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

A iniciativa é inspirada no conceito do projeto Operação Praia Limpa, iniciado em 1987 pela Cetesb. Foi desenvolvido durante nove anos pela pasta do Meio Ambiente e, posteriormente, absorvido por prefeituras.

Os municípios continuam com suas ações locais para conscientizar turistas e frequentadores das praias da necessidade de mantê-las limpas, evitando a propagação de doenças e a degradação ambiental.

Veja Mais