CET reforça linhas de ônibus em Santos para provas do Enem

Primeiro exame será aplicado neste domingo; haverá mudanças no trânsito

03/11/2017 - 09:31 - Atualizado em 03/11/2017 - 09:36

Mesmo com reforço de coletivos, haverá bloqueios
na Cidade (Foto: Claudio Vitor Vaz/AT)

Para facilitar a vida de quem participará do primeiro dia de provas do Enem, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos decidiu reforçar o transporte coletivo municipal. Mas, mesmo com ônibus a mais nas ruas, os candidatos precisam ter cuidado para não perder a hora por causa de mudanças no trânsito.

Para quem vai passar pela orla da praia, haverá bloqueio, entre as 8 horas e as 14 horas, no trecho entre as avenidas Ana Costa e Conselheiro Nébias, na pista sentido Ponta da Praia. Na Zona Noroeste, a Avenida Afonso Schmidt ficará interditada no trecho entre a Avenida Nossa Senhora de Fátima e a Rua César Augusto de Castro Rios, entre 8 e 23 horas.

Procurada para mencionar se haverá algum esquema especial referente às linhas de ônibus intermunicipais no dia da prova, a BR Mobilidade não respondeu até o fechamento desta edição.

O que levar 

No dia do exame, é obrigatória a apresentação de um documento oficial de identificação com foto – carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, carteira de reservista ou passaporte. Não serão aceitas cópias, nem mesmo as autenticadas. Carteira de estudante não é considerada documento oficial.

Se o candidato perdeu o documento ou teve o documento roubado, deverá apresentar um Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro domingo de provas.

Outro item obrigatório é caneta esferográfica de tinta preta e em material transparente. O cartão de comprovação de inscrição, que deve ser impresso na página do Enem, não é obrigatório, mas é recomendável levá-lo, para ter acesso mais fácil a dados como o local e a sala da prova.

Veja Mais