CET realiza últimas edições de curso de reciclagem para ciclistas

Ações ocorrerão nos dias 18 e 27 próximos; para a penúltima edição, cadastro deve ser feito até sexta

13/12/2017 - 16:18 - Atualizado em 13/12/2017 - 16:23

Curso gratuito é oferecido a ciclistas que tiveram bicicleta apreendida (Foto: Francisco Arrais/PMS)

Interessados em participar do curso de reciclagem voltado a ciclistas, promovido pela CET, em Santos, devem ficar atentos. As duas últimas edições do programa acontecem nos dias 18 e 27 próximos. Porém, as inscrições para a primeira turma devem ser feitas até esta sexta-feira (15) e para a última de 2017, até o próximo dia 26. 

O curso, gratuito, é oferecido a ciclistas que foram flagrados em práticas irregulares no trânsito durante operações conjuntas da CET, Polícia Militar e Guarda Municipal, e que tiveram o veículo apreendido. Nas ações de fiscalização, inicialmente há a advertência.

O curso gratuito é a exigência para que o infrator possa reaver a bike, sem qualquer despesa. Do contrário, a liberação só ocorre se for paga da taxa de remoção (não é multa). Valor atual: R$ 44,52.

No programa são abordadas regras de trânsito e noções de cidadania. A aula é ministrada por profissional da Gerência de Comunicação e Educação para o Trânsito da companhia.

A inscrição deve ser feita na Unidade de Cadastro e Vistorias Técnicas da CET, na Avenida Rangel Pestana, 126, Vila Mathias. Até outubro último, cerca de 120 ciclistas já participado do curso de reciclagem. 

Veja Mais