Carreta Mulheres de Peito realiza exames gratuitos de mamografia em PG

Equipamento permanecerá na Cidade até o próximo dia 25 de novembro

06/11/2017 - 12:09 - Atualizado em 06/11/2017 - 12:14

Não é necessário agendamento prévio para
o exame (Foto: Divulgação)

Até o próximo dia 25 de novembro, mulheres acima de 50 anos poderão realizar exames de mamografia gratuitos na carreta itinerante do Programa Mulheres de Peito, em Praia Grande. O equipamento, do Governo do Estado, está localizado no Espaço Piaçabuçu, estacionamento anexo à Prefeitura, na Rua José Borges Neto, no Bairro Mirim. 

Para realizar o exame não é necessário agendamento prévio. Basta chegar ao local portando documento de identidade e, caso tenha, o cartão do SUS, e retirar uma das 50 senhas diárias que serão distribuídas a partir das 9 horas, de segunda a sexta-feira. 

Já para mulheres de 35 a 49 anos, o exame é possível com a apresentação do pedido médico, mesmo que seja da rede particular, além do RG e cartão do SUS. Aquelas que preferirem podem realizar o exame no sábado, das 9h às 13h, porém são distribuídas apenas 25 senhas.

O resultado do exame estará disponível após 48 horas na própria carreta. Dependendo do resultado, a paciente fará o exame complementar de ultrassonografia também no local, em data ainda a ser definida e, em outros casos, também de acordo com o resultado da mamografia, a paciente será encaminha diretamente ao mastologista, no Ambulatório Médico de Especialidade (AME). 

Veja Mais