Bebê nasce dentro do carro que parou devido às ruas alagadas em Santos

Policiais Militares ajudaram no parto; mãe e filho foram levados ao Hospital dos Estivadores e passam bem

08/03/2018 - 17:15 - Atualizado em 08/03/2018 - 17:15

Carro de casal para em avenida alagada e impede chegada ao hospital; Enzo nasceu no carro ( Divulgação/PM)

No Dia da Mulher, que presente melhor do que ganhar um filho? E se a experiência for inusitada, por exemplo, dentro do carro, mais marcante ela será. Luana Felix Alonso Lopes, de 27 anos, viveu esse momento por volta das 11h30 desta quinta-feira (8), quando, devido às ruas alagadas de Santos e uma pane no veículo, não conseguiu chegar a tempo ao hospital e teve o pequeno Enzo, de 3,517 kg e 49 cm, dentro do veículo.

Enzo, soldado Cristopher (à esq) e soldado Vitor
já no Hospital dos Estivadores (Divulgação/PM)

O casal estava parado na Avenida Conselheiro Nébias, na Vila Nova, mesma via da unidade de saúde e onde os policiais atendiam uma ocorrência. Ao avistar a viatura, o marido de Luana, Flávio José dos Santos Silva, pediu ajuda. Os dois tinham saído da comunidade do Pantanal, no bairro Saboó, sentido ao Hospital dos Estivadores.

 

Diante da situação, os soldados Cristopher e Vitor, que integram a 3ª Companhia do 6º BPM/I, começaram o atendimento de remoção à unidade de saúde, mas Enzo não quis esperar e nasceu no local. Os policiais solicitaram o apoio do Corpo de Bombeiros que efetuou o corte do cordão umbilical. 

Após o nascimento, mãe e filho foram levados ao Hospital dos Estivadores. Ambos estão em ótimas condições. 

Veja Mais