Balão atinge fios e provoca explosão no Jardim Casqueiro; veja vídeo

Houve interrupção momentânea da energia e correria de moradores; ninguém ficou ferido

17/12/2017 - 13:08 - Atualizado em 17/12/2017 - 15:51

Um balão caiu na Avenida Joaquim Jorge Peralta, no Jardim Casqueiro, e assustou moradores da vizinhança na manhã deste domingo (17). O objeto atingiu os fios das torres de transmissão de energia, houve explosão e o fornecimento de luz chegou a ser interrompido momentaneamente. Ninguém ficou ferido.

O auxiliar administrativo Edimilson de Almeida Duarte, de 38 anos, gravou o incidente. Ele estava em um supermercado quando viu o balão no céu e passou a acompanhá-lo de dentro de um veículo.

"Vi o balão descendo e comecei a filmar. Ele caiu em cima de um carro, a mulher estava dando ré e teve que sair. O balão atingiu a rede de alta tensão e explodiu. Foi uma correria", contou Edimilson a A Tribuna On-line. "Foi um susto".

O Corpo de Bombeiros de Cubatão informou ter recebido ligações de munícipes sobre o aparecimento do balão, mas disse não ter mandado equipe ao local. Não houve feridos, de acordo com a corporação. O incidente aconteceu por volta das 10h30.

Fabricar, vender, transportar ou soltar balões é crime, previsto pela Lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998. As punições para o responsável são 1 a 3 de anos de detenção e multa.

Veja Mais