Audiência discutirá dragagem do Canal Piaçaguera, em Cubatão

Reunião é aberta ao público e ocorrerá na próxima quarta-feira (7)

05/02/2018 - 08:17 - Atualizado em 05/02/2018 - 08:17

Um dos itens de discussão é a disposição dos resíduos em uma cava subaquática (Foto: Arquivo)

A Secretaria de Meio Ambiente de Cubatão promoverá, na quarta-feira (7), uma audiência pública sobre os efeitos da dragagem do Canal Piaçaguera – dentre eles a disposição dos resíduos em uma cava subaquática em frente à Ilha das Cobras – e o controle ambiental do Município.

Aberta ao público, a reunião ocorrerá a partir das 17 horas na Associação Comercial e Industrial de Cubatão (Rua Bahia, 171, Vila Paulista).

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a audiência “visa apresentar à comunidade os detalhes do empreendimento, bem como os pareceres da agência ambiental a respeito dos licenciamentos, e dar oportunidade para os questionamentos da comunidade científica, órgãos dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, de todas as esferas de governo, além de associações, pescadores artesanais e população em geral”.

Ainda conforme a pasta, a Prefeitura de Cubatão vem acompanhando o assunto e oficiou as empresas ligadas ao empreendimento para que apresentem informações e documentação a respeito da atividade.

Veja Mais