Asfalto cede com chuva e cratera se forma no Canal 2, em Santos

Buraco se abriu quando ônibus de viagem passava pelo local, que ficou inundado nas últimas horas

19/03/2017 - 10:32 - Atualizado em 19/03/2017 - 21:45
Ônibus de viagem ficou preso em cratera no Canal 2, em Santos (Foto: Walter Mello/A Tribuna)

Um ônibus de viagem ficou preso em um buraco após o asfalto ceder, na manhã deste domingo (19), na esquina da Avenida Bernardino de Campos (Canal 2) com a Rua Carlos Gomes, no Campo Grande, em Santos. Ninguém ficou ferido.

Para a remoção do veículo, agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) precisaram interditar o tráfego no local, no sentido praia-Centro. Mesmo após a retirada, ainda há um bloqueio naquele trecho. 

Segundo a médica veterinária Priscilla Britto, de 38 anos, que mora perto do local do incidente, o buraco ficava cada vez maior com o peso do ônibus.

Ela contou que o trecho ficou inundado nas últimas horas por conta da forte chuva que atinge a Baixada Santista desde a tarde de sexta-feira (17).

Procurada, a Administração Municipal informou que, após análise, ficou detectado que o solapamento de solo no Canal 2 foi provocado, realmente, pelo excesso de chuva e encharcamento do solo. Antes de apresentar um laudo conclusivo sobre o incidente, a Sabesp, que atua em conjunto com a Subprefeitura da Zona da Orla, chegou a trabalhar com a hipótese de um possível vazamento de esgoto em sua rede. Porém, essa possibilidade foi descartada. 

Cratera se abriu no asfalto quando ônibus passou (Foto: Raphael de Castro Fascini/Via WhatsApp)  

 

 

Veja Mais