Aposentado da Petrobras assume Secretaria de Emprego em Cubatão

Marcos Espírito Santo substituirá Benaldo Melo de Souza, que permanecerá na secretaria de Obras

17/08/2018 - 20:53 - Atualizado em 17/08/2018 - 20:59

Aposentado da Petrobras, o químico Marcos Espírito Santo assumiu nesta sexta-feira (17)  a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Sustentável (Semed) de Cubatão. O cargo de secretário dessa pasta vinha sendo acumulado desde o início do governo Ademário Oliveira (PSDB) por Benaldo Melo de Souza, que continuará sendo secretário municipal de Obras.

Marcos é um ex-operário da Refinaria Presidente Bernardes Cubatão (RPBC), onde trabalhou por 30 anos como químico. Reside na cidade há 50 anos. Também foi professor de Química no Ensino Médio, em escola particular, e já foi comerciante no segmento de material elétrico. É formado em Ciências (licenciatura) pela Faculdade do Carmo e pós-graduado em Gestão da Qualidade pela Universidade Santa Cecília. Possui ainda especialização na França em Controle de Qualidade de Combustíveis.

Em conjunto

O novo secretário disse que quer trabalhar em conjunto com a Associação Comercial e Industrial de Cubatão (Acic) para fortalecer o comércio da Cidade e, consequentemente, gerar mais oportunidades de empregos. 

“Em relação à indústria, a prioridade de ofertas será para os munícipes de Cubatão”, afirmou. O secretário pretende informatizar o cadastro de currículos, além de trazer cursos para capacitar a mão de obra local, garantindo assim a competitividade dos trabalhadores cubatenses nesse mercado.

Veja Mais