Após longo período de seca, pancadas de chuva serão mais comuns na região

Segundo previsão do Climatempo, a partir desta terça-feira, precipitações ocorrerão com mais frequência

25/09/2017 - 17:15 - Atualizado em 25/09/2017 - 17:15

Volta a chover na Baixada Santista a partir desta terça-feira (Foto: Rogério Soares/AT)

A primavera chegou no último dia 22 e já muda o cenário na Baixada Santista. Após um longo período de seca, comum durante o inverno, pancadas de chuva começarão a ser mais comuns na região, aumentando a umidade do ar.

Para esta terça (26) e quarta-feira (27), por exemplo, são esperadas chuvas isoladas, de curta duração e em pequenas áreas. As temperaturas seguirão na média dos últimos dias, variado entre 21°C e 29°C em Santos.

Mas, de acordo com a meteorologista Fabiana Weykamp, do Instituto Climatempo, a partir desta quinta-feira (28), a umidade começa a ganhar mais intensidade e a previsão é de que a última semana de setembro tenha chuvas mais constantes. "É característico desta estação o retorno das chuvas, mas sem baixar muito a temperatura", explica a meteorologista.

E para sábado (30) e domingo (1), a previsão é de pancadas de chuva durante todo o dia, fortes e mais generalizadas. Segundo Fabiana, essa umidade está chegando pelo Centro-Sul do País, e, gradativamente, voltará a chover em locais que estavam mais secos. 

Nos próximos meses 

A primavera deve trazer temperaturas mais altas e úmidas em todo o Estado de São Paulo. A estação, que é marcada pela transição do inverno para o verão, terá pancadas de chuva principalmente nos meses de novembro e dezembro, segundo o Instituto Climatempo.

Pancadas mais fortes devem chegar no sábado e no domingo (Foto: Rogério Soares/AT)

Veja Mais