Aplicativo 99 Táxi terá nova opção em Santos

O cliente poderá escolher entre táxi, que pode usar as faixas exclusivas de ônibus, e POP - transporte individual de passageiros

19/05/2017 - 20:28 - Atualizado em 19/05/2017 - 20:34

Serviço chega para concorrer com Uber e Cabify
(Foto: Divulgação)

A partir de junho, o aplicativo 99 Táxi terá um novo serviço em Santos: o POP - transporte individual de passageiros. Na segunda-feira, a plataforma, que concorre com Uber e Cabify, abrirá inscrições para motoristas interessados em trabalhar na nova modalidade, que terá como atrativo uma taxa de 16,99% cobrada pela corrida. “As outras empresas cobram entre 20% e 30%”, explica o relações públicas da 99 Táxi, Ricardo Kauffman.

A plataforma escolheu Santos como a terceira cidade do País (depois de Rio de Janeiro e São Paulo) para lançar o serviço de transporte individual de passageiros. No País já são 25 mil motoristas cadastrados. A 99 já opera na região, mas apenas na modalidade táxi. 

Outra vantagem, aponta Kauffman, é o motorista poder optar pela forma de pagamento: dinheiro ou cartão de crédito. Na opinião de muitos deles, ouvidos pela Reportagem, isso aumenta a segurança durante as corridas.

O aplicativo dará a opção, ainda, do cliente escolher entre táxi, que pode usar as faixas exclusivas de ônibus, e POP - transporte individual de passageiros.

Serviço

Para trabalhar para a empresa, o candidato deve ser maior  de 21 anos, apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) emitida há, pelo menos, dois anos, EAR (Exerce Atividade Remunerada), RG, CRLV, comprovante de residência e comprovante de antecedentes criminais.

O posto de atendimento da 99 ficará instalado na Rua Alexandre Gusmão, 11, bairro do Valongo. O atendimento será de segunda a sexta, das 9 horas às 16 horas.

Veja Mais