Apaixonados por lambretas se unem em passeio por Santos

Grupo, que desceu a serra para participar de roteiro no Litoral, visitou museu de veículos antigos

26/11/2017 - 18:37 - Atualizado em 26/11/2017 - 18:48

Museu de Veículos na Memorial foi ponto de parada dos visitantes (Foto: Claudio Vitor Vaz/AT)

O Museu de Veículos Antigos da Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, foi um dos pontos de parada da Scooteria Paulista, um grupo de apaixonados por lambretas e por vespas de São Paulo. Eles desceram a Serra para o Raduno da Primavera, um roteiro que passa pelo Litoral. 

O museu conta com mais de 30 modelos diferentes. Entre eles, Chevrolet 1936, Ford 1928 azul, BMW 1959, Fusca 1963, Lambretta 1965 e até a Bicicleta Bianchi 1930. Todos os veículos passam pela manutenção e restauração de Carlos da Silva Pereira, de 63 anos, que é um dos apaixonados pelas vespas e participou do encontro com a sua, ano 1961. 

Para o presidente da Scooteria Paulista, Marcio Fidelis, a paixão pelas vespas e lambretas diz muito sobre o comportamento dos pilotos. Com a sua Vespa 1975, ele já viajou para países como Paraguai, Argentina e Uruguai. No Brasil, só falta conhecer as regiões Norte e Nordeste. 

“Fazemos viagens com, no máximo, 21 dias de estrada. Sempre em grupo. É um estilo de vida”, destacou. 


Ampliação

O Museu da Memorial está passando por ampliação e deve ganhar mais sete metros para abrigar novos automóveis. A entrada é franca, e o local pode ser visitado das 8 às 18 horas. 

Para o empresário Pepe Altstut, a ideia é atenuar a dor de parentes e amigos que se despedem de seus entes no cemitério vertical. “É parte da nossa filosofia que, em um momento tão difícil, as pessoas tirem o foco da dor e se distraiam um pouco”.

Veja Mais