Alunos de Etec constroem pranchas de stand-up paddle com garrafas pet

Atividade integra a Semana do Meio Ambiente, que segue até este domingo (27) na Etec Escolástica Rosa

25/09/2015 - 22:30 - Atualizado em 25/09/2015 - 22:35

Sol, areia, mar e...lição. Para alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Escolástica Rosa, no bairro Aparecida, em Santos, a praia também é sala de aula. Ao invés da lousa, um belo horizonte e no lugar de cadernos e lápis, pranchas. Nessa quinta-feira (24), os alunos aprenderam um pouco mais sobre sustentabilidade confeccionando pranchas de stand-up paddle com garrafas pet. E, claro, caíram na água para testá-las.

A atividade integra a Semana do Meio Ambiente, que segue até este domingo (27) na Etec e tem o objetivo de debater o segmento e também incentivar ações sustentáveis. 

Estudantes testaram pranchas de stand-up paddle que haviam confeccionado em atividade escolar

“Desde o começo do ano estamos trabalhando com a questão ambiental que é extremamente urgente nos dias de hoje. Tanto que criamos um site, o Escolástica Verde(www.escolasticaverde.com.br), que reúne informações sobre o assunto. E todas as ações culminaram nesta semana, agora, em setembro”, explica a professora de Marketing da escola, Nathália Orlandi.

Desde o último dia 21, alunos de todos os cursos da Etec participam de diversas palestras e ações. Segundo a docente, várias instituições envolveram-se nas atividades que abordaram desde pesca responsável, qualidade da água até consumo de carne.

Apoio

Para a confecção das pranchas, a escola teve a colaboração da Fundação Marlim Azul (Fundamar). “Nossos projetos integram desenvolver atividades extracurriculares nas escolas. A gente fala sobre descarte, consumo consciente para não gerarmos tantos resíduos sólidos. Aqui, juntamos o útil ao agradável. Trazendo a diversão com o material que eles produziram e também discutindo essa temática importante”, diz o presidente da Fundamar, Beto Bayard.

Leia a matéria completa na edição deste sábado (26) de A Tribuna.

Veja Mais