Alice e Teca, uma dupla que conquistou o mundo

Vídeo da menina, de dois anos, tentando levar a cachorrinha para a escola viralizou na internet

14/12/2017 - 08:44 - Atualizado em 14/12/2017 - 10:03

Alice, de 2 anos, e a cachorrinha Teca, de 45 dias, não param um só segundo (Nirley Sena/AT)

A pequena Alice Gonçalves Wernepurg de Morais, de 2 anos, nem se dá conta, mas, desde a última quarta-feira (6), é uma estrela na internet. Isso porque, enquanto se preparava para ir à escola, ela escondeu na mochila a cachorrinha Teca, uma pinscher de 45 dias, e tentou embarcar discretamente na van escolar.

A família mora em Praia Grande. “A gente achou estranho, porque ela nunca se arruma sozinha e tão rápido. Naquele dia, já chegou pronta, com a mochilinha nas costas. Nem imaginamos o que poderia ser”, lembra rindo o pai Flavio Leanderson Wernepurg de Morais, de 35 anos. “Nesse meio-tempo, nem prestei atenção mas, provavelmente, a Teca deve ter se mexido e a Alice abriu o zíper para olhar. Foi quando minha esposa viu e gritou para que eu trouxesse o telefone (para gravar)”.

O vídeo gravado pelo pai foi compartilhado no grupo da família no WhatsApp e publicado no Facebook. “Eu fiz para mostrar para a minha mãe. Não tinha ideia da proporção que ia tomar. Quando percebi, já tinha sido compartilhado em Minas Gerais e até aparecido num telejornal de Vitória (ES)”.

O hit da internet mostra só um pouquinho da energia da pequena Alice. A menina corre e brinca o dia inteiro. Sobra até para o irmão mais velho, Miguel, de 4 anos, que é tranquilo e não consegue ter sossego com ela por perto.

Sucesso mundial

O vídeo original da garotinha Alice com a cachorra Teca ja tem mais de  8 milhões de visualizações e milhares de compartilhamentos. “Em 15 horas após a publicação, já eram 6 milhões. É incrível como corre na internet”, diz o pai da estrela.

O que também não para é o telefone dele, que já foi procurado até pela mídia internacional. “Estamos no Reino Unido! Se eu te mostrar meu celular, é gente do mundo inteiro me ligando, adicionando no Facebook, pedindo direito de imagem...”, conta.

Mas, segundo Flavio, com exceção das visitas da imprensa, a rotina em casa não mudou. “As crianças estão indo para a escola normalmente”.

Estrela

Sem se importar com entrevistas ou fotos, Alice corria atrás da cachorrinha Teca pela sala de casa enquanto o pai recebia A Tribuna. “É muito gostoso ter a companhia de um cachorro. Nós já tínhamos um, o Átila, um rottweiler. Apesar de amar as crianças, ele é muito grande e atrapalhado. Quando a cadela de uma amiga da família deu cria, ganhamos um filhote, a Teca”.

Esta não foi a primeira das artes de Alice, mas os pais Flavio e Priscila acreditam que o melhor é deixá-la brincar. “A liberdade e o ambiente leve são excelentes para a criação dos filhos. Vai torná-los independentes, criativos. No dia seguinte ao vídeo, ela tentou fazer de novo. Pena que não gravamos”.

Veja Mais