A Tribuna On-line lança plataforma com conteúdo alternativo

Projeto denominado Alt AT tem apresentação criativa e dinâmica

24/09/2015 - 18:40 - Atualizado em 24/09/2015 - 23:16

Cor do logotipo vai variar conforme a edição

Com o objetivo de oferecer uma leitura diferenciada, seguindo o formato one page (uma página), A Tribuna On-line lança, nesta sexta-feira (25), um novo projeto. É o Alt AT, uma plataforma com conteúdo, abordagem e diagramação alternativos, proporcionando ao internauta uma experiência mais eficiente de navegação e informação.

O Alt AT apresentará, a cada 20 dias, reportagens especiais sobre temas diversos, acompanhados de vídeos e fotos. O formato one page proporciona uma diagramação dinâmica e interativa, com todo o texto e o conteúdo multimídia concentrados em uma única página. A iniciativa segue a tendência adotada por vários sites do País e do mundo.

O ambiente adota um formato estilo revista, é mais atraente e potencializa as imagens. Além disso, dados relacionados às matérias, como infográficos, mapas e tabelas, vão acompanhar as reportagens em uma apresentação prática e criativa.

Barra dentada entre os trilhos, a cremalheira garante segurança na subida e descida dos trens 

Cremalheira

A reportagem de lançamento do projeto Alt AT, elaborada pelo repórter José Claudio Pimentel, com imagens do repórter-fotográfico Claudio Vitor Vaz, apresentará o sistema pioneiro que utiliza a cremalheira para o transporte de cargas por linha férrea, entre a Vila de Paranapiacaba, na Região Metropolitana, e Cubatão, na Baixada Santista. 

A cremalheira (que dá nome à serra percorrida pelas composições) é uma barra dentada, instalada ao centro dos trilhos, e que dá segurança durante a subida e a descida íngreme do trem. 

Para apresentar o sistema, A Tribuna On-line percorreu o trajeto - quase 8 quilômetros de extensão, dos quais 800 metros em declividade de 10%.

É graças a esse método, pioneiro no setor de cargas, que os vagões fazem o percurso de subida em incríveis 16 minutos. Modelo semelhante, mas apenas para o tráfego de passageiros, é utilizado no funicular localizado no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e na Suíça. 

Participação

Se você tem sugestões de pauta para o Alt AT, mande um e-mail para altat@atribuna.com.br. Sua ideia pode virar uma reportagem especial para a próxima edição.

Veja Mais