A Tribuna agora tem Snapchat! Saiba mais sobre a novidade

Nas redes sociais, jornal já conta com Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e WhatsApp

06/07/2016 - 12:07 - Atualizado em 06/07/2016 - 12:08

O Jornal A Tribuna continua a crescer nas redes sociais e a marcar presença em diversos serviços e plataformas. Além das páginas no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e no aplicativo de mensagens WhatsApp, o leitor e internauta terá agora um outro contato direto com a redação: o Snapchat.

Sensação entre os jovens, o aplicativo permite compartilhar fotos e vídeos - com limite de 10 segundos - que ficam, no máximo, 24 horas no ar. Diferente do Instagram, então, onde as fotos postadas permanecem na página sem limite de tempo, o Snapchat traz efemeridade ao conteúdo enviado pelo usuário, deixando o material e o uso do app mais dinâmico e bem humorado.

Aplicativo permite trocar fotos e vídeos sem que eles possam ser copiados (Foto: Divulgação/Snapchat)

Aplicativo é febre em todo o mundo e está disponível para celulares (Foto: Divulgação/Snapchat)

Quem adicionar o perfil de A Tribuna no serviço verá, logo pela manhã, uma breve apresentação da capa da edição impressa daquele dia, podendo, sem sair de casa, saber os destaques que o centenário jornal traz em sua primeira página. No Instagram, a capa já é postada diariamente, mas o Snapchat permitirá que a página seja apresentada em vídeo, com comentários e narração, propiciando uma abordagem diferente e um diálogo maior e mais pessoal com o internauta.

Além de trazer o principal da edição impressa, a redação publicará no Snapchat, ao longo do dia, os destaques do site. Será uma espécie de convite, em forma de um vídeo curto feito por um de nossos repórteres, para acessar em A Tribuna On-line a notícia de, por exemplo, um novo concurso público, a divulgação de gabaritos de processos seletivos, um crime de grande proporções e bloqueios de trânsito, além dos destaques esportivos e do Santos FC.

Também serão postados no Snapchat bastidores e chamadas para os programetes veiculados no Facebook de A Tribuna e do Expresso Popular. As transmissões ao vivo são outra novidade das redes sociais, e o Jornal já estabeleceu sua marca no novo conceito e tem criado conteúdo constante de interesse e qualidade, com entrevistas, programas opinativos e transmissões simultâneas de eventos.

As atrações não param por ai. Eventualmente, repórteres em pauta pelas ruas da Baixada Santista também vão lançar conteúdo no novo serviço, dando ao seguidor do Snapchat de A Tribuna uma visão in-loco de um acontecimento ou uma prévia do assunto que será abordado numa matéria da edição impressa do dia seguinte.

Ainda será possível, por meio do aplicativo, enviar mensagens para a redação, adicionando o Snapchat à lista de contatos. Pelo canal será possível mandar sugestões de pauta, críticas, flagrantes e reclamações para a redação.

Usuário tem duas maneiras de adicionar o perfil de
A Tribuna na lista de amigos (Foto: Reprodução)

Como adicionar

Para adicionar A Tribuna à sua lista de amigos no Snapchat, basta acessar o menu do aplicativo e clicar em "adicionar amigos". Depois, em "adicionar por nome de usuário" e procurar por "atribunajornal". O app encontrará o perfil e o usuário deve clicar em "adicionar".

Outra forma é salvar a imagem ao lado na galeria do celular e, após clicar em "adicionar amigos", selecionar "adicionar por snapcode". O aplicativo irá mostras as fotos do celular. Basta selecionar a que acabou de ser salva que o snapchat identificará imediatamente o perfil de A Tribuna.

Como baixar o app

Para utilizar o Snapchat, o internauta deve ter um smartphone, ou seja, um celular com sistema operacional e acesso a aplicativos. Deve-se entrar na loja virtual do aparelho, como a AppStore em iPhones e a Play Store em aparelhos Android, e procurar pelo nome do app, que tem um símbolo amarelo. Ai é só clicar e fazer o download gratuito.

Veja Mais