A partir do ano que vem, licenças de ambulantes de Bertioga serão pagas por carnê

Novo sistema passa a vigorar a partir de 15 de janeiro; pagamentos à vista terão desconto

10/10/2017 - 16:20 - Atualizado em 10/10/2017 - 16:22

Uma novidade promete facilitar a vida dos cerca de 900 ambulantes que atuam em Bertioga. A partir do próximo ano, o permissionário que estiver com as obrigações de pagamento em dia e comparecer à Prefeitura para renovar a permissão de trabalho, receberá, automaticamente, um carnê similar ao de IPTU, para pagar a taxa de licença. O novo sistema, que passa a vigorar em 15 de janeiro, também facilitará a fiscalização da Diretoria de Abastecimento. 

Antes, para renovar a licença, o permissionário tinha de comparecer à Diretoria de Abastecimento munido de vários documentos. Com o novo sistema, quando for aberto o período de renovação, bastará apresentar um comprovante de residência atualizado e um atestado médico que comprove a aptidão para o trabalho. Os boletos também facilitarão o trabalho da fiscalização da Administração Municipal: em caso de débito, o permissionário poderá sofrer a penalidade da perda da licença.

Opções de pagamento terão desconto

Os carnês terão opção de pagamento à vista, com desconto, ou parcelado. Se o ambulante optar pelo pagamento à vista em janeiro, terá 15% de desconto. Já o  pagamento em fevereiro oferece 10% de desconto. Em março, o desconto à vista cai para 5%. O valor integral também pode ser parcelamento em 12x.

Os permissionários que não têm interesse em obter licenças em 2018 devem comparecer à Diretoria de Abastecimento até 20 de novembro. Isso porque se até esta data não for manifestado o interesse pelo fim da licença, o sistema emitirá, automaticamente, um carnês para o ano que vem.  

A Diretoria de Abastecimento fica no Paço Municipal, na Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Centro. O expediente é de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 13 às 16 horas. O telefone para informações é (13) 3319-8017.

Veja Mais