União Imperial comemora título de campeã em festa no Marapé

Agremiação estava há 21 anos sem ganhar o Carnaval de Santos

06/02/2018 - 18:05 - Atualizado em 07/02/2018 - 10:19

Esta terça-feira (6) é dia de festa no bairro do Marapé, em Santos. Depois de 21 anos sem ganhar o Carnaval santista, a escola de samba União Imperial levou o título de campeã 2018 para a quadra. Local, aliás, que está em festa desde 15h30, quando a agremiação soltou o grito de vitória. A apuração ocorreu no Teatro Municipal, nesta terça-feira (6), no Valongo. 

> Veja a tabela completa com as notas das escolas

A festa começou com uma passeata pelo bairro, carregando a bandeira da escola que pela 9ª vez é campeã do Grupo Especial do Carnaval santista. E de carro chegou o troféu, trazido pela presidência e disputado por todos para selfies, ao som do samba-enredo vencedor para animar a população do bairro, que hoje está em festa. A agremiação levou para a passarela do samba o enredo Nkisi samba Kalunga, a saga do meu batuque.

Foliões comemoram a vitória da União Imperial (Foto: Fernanda Luz/AT)

Fogos do lado de fora chamaram ainda mais foliões para a quadra. O cenário era de uma multidão chorando, cantando, dançando e comemorando, como fez Fernanda Campos, de 18 anos, que experimentou o sabor do título pela primeira vez, em família.  

"Fui destaque no abre-alas e a sensação desse título é inexplicável. Os meus pais vão fazer 25 anos de casados ano que vem, meu chá de bebê foi aqui e eu mesma desfilo desde os 6 anos nesta escola, antes como destaque da ala das crianças, depois nos carros. Estou muito feliz", disse ela, que desfilará pela Vai-Vai no próximo dia 10, em São Paulo. 

A quadra da escola continua aberta durante todo o dia e a diretoria garante que não há prazo para a comemoração terminar.

Veja Mais