18ª edição do Carnabonde promete agitar o Centro de Santos neste sábado

Evento será realizado a partir da 11 horas, com partida dos foliões da Praça Mauá

07/02/2018 - 17:39 - Atualizado em 07/02/2018 - 17:39

Tema escolhido para a 18ª edição é Turistas do Bairro Chinês (Foto: Vanessa Rodrigues/AT)

Pode preparar os confetes, serpentinas, fantasias e, claro, muita disposição, porque acontece neste sábado (10) a 18ª edição do Carnabonde, atração aguardada o ano inteiro pelos foliões de Santos.

O evento, que tem início às 11h e termina às 15h, começa na Praça Mauá, no Centro da Cidade. Neste ano, o tema escolhido para a festa é Turistas do Bairro Chinês.

Segundo a Prefeitura de Santos, assim como no ano anterior, não haverá venda de camisetas e os foliões podem colocar criatividade e habilidades à prova, formando grupos fantasiados, como tradicionalmente acontece.

Um grupo garantido é o de 35 voluntárias do Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSSS), que estarão fantasiadas de espanhola.

Percurso

O Carnabonde deve passar pelas ruas Augusto Severo, Cidade de Toledo e Praça Mauá (ambas no contrafluxo), seguindo pela Rua General Câmara, Praça Rui Barbosa, ruas do Comércio, Marquês de Monte Alegre, Tuiuti, Praça Barão do Rio Branco e Rua Augusto Severo, com término na Praça Mauá. 

Ordem do dia é não perder a alegria e disposição. Evento tem 4 h de duração (Foto: Vanessa Rodrigues/AT)

Trânsito 

No sábado, o trânsito na área central da Cidade sofrerá alterações a partir das 9h. Estarão programados bloqueios em trechos de várias vias da região, que serão encerrados em horários diferentes. 

Agentes Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos estarão posicionados em pontos estratégicos para orientar os motoristas e indicar rotas alternativas. 

Confira o esquema de trânsito:

Das 9h às 16h

Trecho: R. Dom Pedro II, entre R. João Pessoa e R. XV de Novembro.

Rota alternativa: R. Martim Afonso.

Trecho: R. General Câmara. entre R. Itororó e R. Frei Gaspar.

Rota alternativa: R. João Pessoa.

Trecho: R. Augusto Severo, entre R. XV Novembro e R. General Câmara.

Rota alternativa:  Av. Senador Feijó.

Trecho:  R. Cidade de Toledo, entre R. Frei Gaspar e R. Augusto Severo.

Rota alternativa: R. Tuiuti.

Das 9h às 13h30

Trecho: Praça Barão do Rio Branco, entre R. Tuiuti e R. XV de Novembro

Rota alternativa:  R. Xavier da Silveira  

Transporte 

Devido às mudanças no trânsito, linhas de ônibus que circulam pela região terão o percurso alterado. Linhas municipais: 4, 7, 17, 23, 29, 37, 40, 42, 52, 53, 54, 73, 77, 80, 118, 181 e 184. 

O ponto final da Linha 20 será remanejado para a Rua Frei Gaspar, altura do número 86. O ponto das linhas 201 e 202 e dos seletivos, que normalmente param na Praça Rui Barbosa, ficará também na Rua Frei Gaspar, entre os números 78 e 82. 

Veja Mais