Sérgio Guedes chega na Portuguesa Santista e agradece 'nova chance'

Com passagem entre 2005 e 2006, treinador retorna à Briosa em ano do centenário

29/11/2017 - 17:31 - Atualizado em 29/11/2017 - 17:47

Guedes deve começar a trabalhar com a equipe ainda nesta semana (Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa)

Sérgio Guedes foi apresentado como novo técnico da Portuguesa Santista nesta quarta-feira (29), em Ulrico Mursa. De volta ao clube após 11 anos de sua última passagem como treinador - entre os anos de 2005 e 2006 -, o ex-goleiro agradeceu a oportunidade de retornar à Briosa. Junto com o comandante, também chegaram o auxiliar Everaldo Pierotti e o gerente de futebol Cassiano Carduz.

"É uma responsabilidade porque eu sou daqui, o contato com a torcida, o dia a dia se faz diferente, a relação se faz diferente. A confiança e a expectativa são muito grandes", afirmou.

Nova comissão técnica assumindo e a incerteza sobre quem vai embora e quem fica do elenco atual. Tudo isso deixa a torcida apreensiva para saber o que será da Briosa no próximo ano, onde  disputará a Série A-3 do Campeonato Paulista, e já tem estreia marcada para o dia 17 de janeiro, frente ao Rio Preto. O novo gerente de futebol tratou de acalmar os mais preocupados e prometeu uma equipe competitiva para 2018.

“Vamos analisar os atuais contratos de jogadores com a Portuguesa, faremos uma avaliação dos jogadores que já temos e iniciaremos um trabalho de reconstrução, com um time competitivo, para a próxima temporada”, confirmou Carduz.

Parceria

Também nesta quarta-feira, está marcada uma reunião extraordinária no Conselho Deliberativo da Portuguesa Santista. O objetivo é discutir se o clube deve ou não aceitar a vinda de empresários para ajudar a montar o time profissional. 

Veja Mais