Presidente confirma que Briosa não vai jogar a Copa Paulista

Segundo o mandatário da Briosa, competição é deficitária

04/05/2018 - 16:06 - Atualizado em 04/05/2018 - 18:30

Emerson Coelho já faz planejamento para a Série A2
(Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa)

A Portuguesa Santista não vai disputar a Copa Paulista deste ano. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Emerson Coelho. Ele afirmou que a Briosa não entrará na competição por ela ser deficitária.

"A Copa Paulista, por ser deficitária e não ter nenhum tipo de renda da Federação (Paulista de Futebol), se torna, do nosso ponto de vista, inviável. Tentamos patrocinadores, mas isso é mais difícil por não ser o (Campeonato) Paulista. Então, preferimos abrir mão da Copa Paulista. Temos que ter responsabilidade fiscal e financeira", declarou o mandatário.

Segundo o dirigente, esta medida vai "manter a saúde financeira do clube, o que favorece para a Série A2" de 2019. Aliás, Coelho quer aproveitar o período que o time usaria para jogar a Copa Paulista para preparar a equipe que vai buscar, no ano que vem, o acesso à elite estadual.

"O foco passa a ser a Série A2. Com alguns jogadores, já renovamos. São aqueles que a gente entende que dão condição boa para o clube emprestar, neste momento, e retornar no fim do ano para ser espinha dorsal do próximo time. Agora, o próximo passo é decidir questão do (técnico) Sérgio Guedes", afirmou, ressaltando que a Briosa quer renovar com o treinador que ajudou a Portuguesa Santista a subir de divisão em 2018.

Coelho também pretende melhorar a estrutura do clube. "Teremos tempo para o time e a infraestrutura, como arquibancada, alojamentos dentro do clube, infraestrutura no departamento médico, no clube em si, na parte social...".

Veja Mais