Portuguesa Santista vence Noroeste e se torna líder da Série A3

Briosa ganhou do rival do interior por 1 a 0, gol de Léo Gonçalves

28/02/2018 - 21:57 - Atualizado em 28/02/2018 - 22:19

Léo Gonçalves fez o gol da vitória da Briosa
(Foto: Irandy Ribas/AT)

A Portuguesa Santista assumiu a liderança da Série A3 do Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira (28), ao bater o Noroeste por 1 a 0 no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Invicta, com oito vitórias e cinco empates em 13 jogos, a equipe do técnico Sérgio Guedes ultrapassou o Atibaia, que empatou à tarde em 1 a 1 com o Grêmio Osasco, em Indaiatuba. Com os resultados, a Briosa lidera com 29 pontos, contra 27 do time do Interior. 

Dominando as ações, a Portuguesa abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com Léo Gonçalves. Foi o quarto gol dele, que empatou com o meia Carlos Alberto na artilharia lusitana da terceira divisão estadual. 

O time ainda teve boas chances de ampliar o placar na etapa inicial, viu o adversário crescer no segundo tempo, mas garantiu a importante vitória que assegurou a liderança. 

No final do jogo, o meia Carlos Alberto causou uma confusão. Ao fazer embaixadinhas na lateral do campo, ele foi atingido por André Rocha. Na confusão generalizada, os dois jogadores, além do atacante do Noroeste, Wellington, foram expulsos. 

A Briosa volta a campo neste domingo, às 10 horas, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, contra o Monte Azul, pela 14 rodada da fase inicial da Série A3.

Veja Mais