Portuguesa Santista vence e assume vice-liderança

Briosa só não se tornou primeira colocada por causa de vitória do Atibaia

07/02/2018 - 21:43 - Atualizado em 07/02/2018 - 22:11

Carlos Alberto fez um dos gols da Briosa no jogo
(Foto: Irandy Ribas/AT)

A Portuguesa Santista segue imbatível na Série A3 do Campeonato Paulista. Jogando na noite desta quarta-feira (7) no estádio Ulrico Mursa, a Briosa bateu o Olímpia por 3 a 2, pela sétima rodada da fase inicial da competição. Com o resultado, o time se mantém invicto, com quatro vitórias e três empates, e chegou à vice-liderança, com 15 pontos, atrás apenas do Atibaia, que venceu o Noroeste por 2 a 0 e chegou aos 16 pontos. 

O jogo foi movimentado e cheio de variações na casa lusitana. O Olímpia abriu o placar logo aos 8 minutos da etapa inicial, com Leonardo. O zagueirão Dema empatou aos 25 e o meia Carlos Alberto virou o placar para a Briosa, aos 47 do primeiro tempo. 

Logo no início da etapa final, o Olímpia surpreendeu a Portuguesa novamente. Robson, aproveitando vacilo da zaga, subiu sozinho para fazer o gol de empate, de cabeça. A Briosa não se abalou e partiu para a pressão. Wendell, aos 20 minutos, concluiu cruzamento da direita para fazer 3 a 2. 

O Olímpia foi em busca do empate, mas Rodrigo Calchi apareceu bem em chute de Max Pardalzinho, aos 21. Fabrício Tosi, aos 39, perdeu chance incrível de fazer 4 a 2. Cara a cara com o goleiro, ele chutou por cima do gol. 

A Briosa volta a campo neste sábado, às 16 horas, no estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro, contra a Matonense, que está com o seu estádio, Dr. Hudson Buck Ferreira, interditado.

Veja Mais