Carlos Alberto vai jogar a Série B do Brasileiro pelo Avaí

Destaque da Briosa na Série A3 do Paulista, o meio-campo volta a jogar na terra natal

30/04/2018 - 20:33 - Atualizado em 30/04/2018 - 20:57

Formado na base do Figueirense, Calos Alberto volta a Santa Catarina para defender o Avaí na Série B
(Foto: Irandy Ribas/AT) 

Um dos principais destaques da Portuguesa Santista ao longo de toda a Série A3 do Campeonato Paulista, o meio-campo Carlos Alberto foi cedido por empréstimo ao Avaí, de Santa Catarina. Artilheiro da Briosa na competição, com 7 gols, o atleta permanecerá em Florianópolis até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. 

O ex-camisa 10 rubro-verde desembarca no estádio da Ressacada com opção de compra para a equipe catarinense, que é treinada por Geninho. Em Floripa desde domingo, Carlos Alberto revelou para A Tribuna que está muito empolgado com a oportunidade. 

“Chego aqui encarando essa chance como a oportunidade da minha vida. Sair da Série A3 do Campeonato Paulista para a Série B do Campeonato Brasileiro é muito bom. Quero dar o meu melhor e brigar por um lugar entre os titulares do Avaí”, disse o jogador. 

Catarinense de nascimento e formado nas categorias de base do rival Figueirense, Carlos Alberto afirma que a partir de agora tem um time no coração: “Foram vários anos no Figueira, mas agora sou avaiano”. 

Indicado por agente

Agenciado pelo empresário Luiz Taveira, Carlos Alberto foi oferecido ao clube catarinense durante as negociações que levaram o atacante Rodrigão, do Santos, ao Avaí. “Na ocasião, o Taveira, que também cuida da carreira do Rodrigão, sugeriu o meu nome. Eles enviaram representantes para assistir ao jogo da Portuguesa com o São Carlos, quando marquei dois gols. Ali eles decidiram me contratar também”, detalha o meia. 

Antes de acertar a sua saída por empréstimo, Carlos Alberto renovou o vínculo com a Briosa até dezembro de 2019. Se o Avaí não optar pela compra, o atleta retornará a Ulrico Mursa para a disputa da Série A2 do Estadual, em 2019. 

LEIA MAIS

<