Briosa vence fora de casa e segue invicta

O time bate o União Barbarense por 3 a 0 nesta tarde

24/02/2018 - 19:05 - Atualizado em 24/02/2018 - 22:11

Time está 12 partidas sem perder
(Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa)

A Portuguesa Santista continua impossível. O time rubro-verde chegou ao 12º jogo de invencibilidade no Paulista da Série A-3, ao bater o União Barbarense por 3 a 0  nesta tarde, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D´Oeste. 

O resultado só não deu à Briosa a liderança isolada porque o Atibaia venceu o Marília por 2 a 1, fora de casa. Os dois têm 26 pontos, mas o Atibaia está com um triunfo a mais (8 a 7).

No primeiro tempo, a Portuguesa Santista foi melhor, mas abriu o placar somente aos 42 minutos, com Rômulo. O lateral-esquerdo pegou o rebote da defesa, após chute de Carlos Alberto. Embora a equipe de Santa Bárbara dominasse na etapa final, foi a Briosa que ampliou, aos 19, com Carlos Alberto. O meia acertou o ângulo, depois de receber de Rômulo. “O volante deles falou que ia me pegar. Na hora da comemoração fiz como se não tivesse entendido nada”, explicou Carlos Alberto.

A bola na rede abateu a equipe do Interior e deu espaço para o time rubro-verde. O terceiro e último gol saiu aos 43: Rodriguinho mandou para a área, a zaga afastou mal e Emerson Guiotto aproveitou. “O 2 a 0 tirou a carga, a pressão do jogo e deu margem a acrescentar algo”, afirma o técnico Sérgio Guedes.

A Portuguesa Santista enfrenta o Noroeste, quarta-feira, às 20 horas, no Estádio Ulrico Mursa. Mais cedo, às 15 horas, o Atibaia recebe o Osasco em Indaiatuba.

Veja Mais