Briosa pronta para a decisão da Série A3 em Bragança Paulista

Confiante, o técnico Sérgio Guedes aposta na conquista do título neste sábado, contra o Atibaia

27/04/2018 - 22:03 - Atualizado em 27/04/2018 - 23:18

Com uma campanha impecável na A3, trabalho da Briosa de Sérgio Guedes pode ser coroado neste sábado
(Fernanda Luz/AT) 

A cidade é Bragança Paulista, no interior de São Paulo, e o gramado é o do estádio Nabi Abi Chedi, o Nabizão. Juntos, esses locais podem, a partir das 11 horas deste sábado (28), entrar para a história da Portuguesa Santista como palcos da conquista da Série A3 do Campeonato Paulista. Para que o feito seja alcançado e fique eternizado na memória dos torcedores rubro-verdes, a Briosa precisa vencer o Atibaia nesta final, que será disputada em jogo único. 

Empatado em número de pontos (50) com a Portuguesa, mas com uma vitória a mais (15 contra 14), o adversário joga por um empate. Além dessa vantagem, o mando de campo também é do time interiorano, que, pensando em ficar mais próximo da sua torcida, optou por levar a decisão para Bragança Paulista. Até a decisão do campeonato, o Atibaia realizou os seus jogos no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. 

A necessidade de vitória e o fato de ser visitante não assustam o técnico Sérgio Guedes. Principal responsável pela construção do elenco que recolocou a Briosa na Série A2 do Estadual, o treinador afirma que está muito confiante de que irá retornar com título da divisão na bagagem. 

“O Atibaia é uma equipe que tem recurso. Chegou onde chegou por mérito. Mas estou muito otimista em relação a equipe que tenho para criar dificuldades ao adversário. E aproveitar aquilo que eles demonstraram, ao longo da competição, como pontos de vulnerabilidade”, afirma o treinador. 

Concentrado na decisão e, principalmente, no rival, Sérgio revela que trabalhou a semana inteira pensando nessas fraqueza do Atibaia para colocar as mãos na taça. “Trabalhamos bastante nesses últimos dias justamente para neutralizar as qualidades do adversário, mas conscientes de que somos capazes de criar dificuldades nos pontos vulneráveis deles. Essa foi a tônica da nossa semana toda”, completou o treinador. 

Escalação

Para o duelo decisivo, que terá transmissão ao vivo pela Rede Vida, Sérgio não poderá contar com o volante Tufa, suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo no segundo jogo da semifinal, em Ulrico Mursa, diante do Barretos. Em seu lugar, o treinador já confirmou a entrada de Emerson Guioto. 

O técnico, no entanto, tem duas dúvidas em relação ao time titular. Melhorando de uma forte gripe, Carlos Alberto não deve desfalcar a equipe. Mas caso ele não tenha condições de jogo, Léo Gonçalves tem tudo para começar no meio-campo. O outro ponto de interrogação está na lateral-esquerda. Em processo final de recuperação de um estiramento na coxa direita, Rômulo fará um exame médico antes da partida. Se o resultado apontar a lesão, Léo Felipe será o seu substituto. 


Empate

Na fase de classificação, as duas equipes empataram em 2 a 2. O jogo aconteceu no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, pela 11ª rodada.

Veja Mais