Dia Internacional da Ave terá atividades em Bertioga

A ação aberta ao público ocorre das 14h às 17h, no Ginásio do Sesc

04/10/2017 - 17:17 - Atualizado em 04/10/2017 - 17:22

Várias atividades serão aplicadas no Sesc de Bertioga
(Foto: Divulgação)

Jogos e brincadeiras para discutir um assunto sério: a conservação de albatrozes e petréis, aves ainda pouco conhecidas pelos brasileiros. As atividades marcam o Dia Internacional da Ave, celebrado na quinta-feira (5), na programação gratuita para crianças, jovens e adultos no Sesc, em Bertioga.

Uma equipe de educação ambiental do Projeto Albatroz participa da programação também com vivências e oficinas lúdicas. A ação aberta ao público ocorre das 14h às 17h, no Ginásio do Sesc.

Um painel faz com que o visitante tenha a dimensão real do tamanho de um albatroz, considerada a ave com maior envergadura do planeta, com 3,5 metros de uma asa a outra. Por outro lado, material informativo também apresenta como esses animais são capturados incidentalmente pelos anzóis de pesca.

A ingestão das aves pelo lixo humano descartado irregularmente também é alvo de discussão da equipe do Projeto Albatroz, que é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Os resíduos têm se tornado cada vez mais abundante no ambiente, impactando diretamente a vida nos oceanos.

A programação acontece no Sesc em Bertioga, na Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, número 20, bairro Jardim Rio da Praia.  O Dia Internacional da Ave foi criado para discutir a importância de preservar esses animais, considerados essenciais para a manutenção de qualquer ecossistema em todo o mundo.

Veja Mais