Papa diz que Nossa Senhora Aparecida abençoa quem busca trabalho

Papa enviou mensagem aos brasileiros nesta quinta-feira, dia da Padroeira

12/10/2017 - 12:25 - Atualizado em 12/10/2017 - 13:28

A mensagem do papa Francisco aos brasileiros nesta quinta-feira (12) por conta dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida fala da importância da esperança e fé na luta contra “as trevas do egoísmo e da corrupção”. Ele também abençoou os desempregados.

Em vídeo, o pontífice lembrou que esteve em Aparecida em 2013, na sua primeira viagem apostólica internacional.  Disse estar com saudades do Brasil, mas que não pôde vir à comemoração dos 300 anos do encontro da imagem da santa por causa da sua agenda. “A vida de um papa não é fácil”, brincou, se referindo aos muitos compromissos. “Ainda que não esteja fisicamente presente, quero, entretanto, manifestar meu carinho por este povo querido".

Pelo Twitter, Francisco escreveu em português: “Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por trabalhadores pobres: hoje abençoa todos, especialmente aqueles que procuram um trabalho”.

O tom da bênção continuou o mesmo na mensagem de vídeo em que clama aos cristãos que não sucumbam ao desânimo.

E, o Brasil, hoje, necessita de homens e mulheres que, cheios de esperança e firmes na fé, deem testemunho de que o amor, manifestado na solidariedade e na partilha, é mais forte e luminoso que as trevas do egoísmo e da corrupção.

“Esperança, querido povo brasileiro, é a virtude que deve permear os corações dos que creem, sobretudo, quando ao nosso redor as situações de desespero parecem querer nos desanimar. Não se deixem vencer pelo desânimo. Não se deixem vencer pelo desânimo. Confiem em Deus, confiem na intercessão de nossa Mãe Aparecida. No Santuário de Aparecida e em cada coração devoto de Maria podemos tocar a esperança que se concretiza na vivência da espiritualidade, na generosidade, na solidariedade, na perseverança, na fraternidade, na alegria que, a sua vez, são valores que encontram a sua raiz mais profunda na fé cristã".

(Com informações da Agência Brasil e da Santa Fé)

Veja Mais