Mulher perde bebê e loja de móveis desmonta o quarto e devolve dinheiro

Bebê morreu dez dias após o nascimento e, quando a mãe decidiu desmontar o quarto meses depois, se surpreendeu o gesto da loja

13/12/2017 - 18:55 - Atualizado em 13/12/2017 - 20:46

Relato no Facebook tem mais de 200 compartilhamentos
(Foto: Arquivo Pessoal)

A empresária Renata Marino Senise passou por muito sofrimento após perder sua filha, Bella, com apenas dez dias após o nascimento em maio deste ano. Renata havia montado um quarto todo especial para a menina e, após alguns meses, resolveu se desfazer das coisas. Neste momento tão difícil, ela recebeu uma prova de empatia que não imaginava.

Tudo aconteceu quando a arquiteta que fez o quarto da bebê ficou sabendo da história e entrou em contato com a loja na qual a mobília foi comprada.  A empresa deu a Renata duas opções: devolver o valor integral gasto com a mobília ou desmontá-los gratuitamente, guardando-os caso ela quisesse utilizá-los no futuro. 

A empresária optou pela primeira opção. "Meu próximo neném já vai ter muita coisa da irmã mais velha, nada mais justo do que ter seus próprios móveis". Quando Renata ligou para agendar a retirada dos móveis, teve outra surpresa. "Quando falei com a loja, a pessoa que me atendeu disse: ‘Nós vendemos mais que móveis, vendemos sonhos. Se o seu não foi do jeito que queria, não faz sentido você ficar com esses móveis. Nossos móveis não podem te dar tristeza'".

Renata conta que não esperava pelo gesto da empresa, até porque ela já havia comprado os móveis há mais de seis meses. No dia que os funcionários chegaram para retirar a mobília, Renata se emocionou. "Segurei o choro no fundo da garganta. Um dos moços que veio foi o mesmo que montou tudo pra mim. E eu vi neles uma tristeza de estarem fazendo isso. Eles foram a gentileza em pessoa. Viram que eu estava atordoada e falaram pra eu ficar na sala enquanto eles desmontavam tudo. Fizeram graça para me fazer rir. Juro que achei que eles fossem me abraçar no final. E falaram que voltarão para montar o próximo quarto. Que fazem questão".

Renata contou o caso em seu Facebook e a postagem ganhou muitos compartilhamentos e comentários elogiando a atitude da loja. Confira o post na íntegra.

Veja Mais