Moradores abrem lençol e salvam cadela que caiu de sacada em Goiânia

Desesperada por causa dos fogos, Shih Tzu despencou da janela, mas foi amparada

01/01/2018 - 17:03 - Atualizado em 01/01/2018 - 17:21

 Shih Tzu ficou desesperada por conta dos fogos e 
despencou da varanda (Foto: Reprodução)

O barulho dos fogos de artifícios para as comemorações de Ano-Novo quase levou uma cadela de Goiânia à morte na tarde de domingo (31). 

Tina, de 11 anos, ficou estressada com os estrondo provocados ao longo do domingo, véspera de Ano-Novo, e tentou fugir do apartamento onde mora mora, em Goiânia. No vídeo que circula pela internet, a cachorra corre em direção à sacada da residência e fica pendurada no parapeito.

Ao perceberem que a cadela estava em risco, moradores do condomínio tentaram socorrê-la. Para isso, eles estenderam um lençol embaixo da sacada do apartamento como apoio à queda do animal.

Moradores fizeram uma força-tarefa e salvaram
a cachorrinha (Foto: Reprodução)

O plano deu certo e no momento em que a cachorrinha despencou do quarto andar do edifício, sua queda foi amortecida com a ajuda do lençol.

Em entrevista à TV Anhanguera, o dono da cadelinha, o gerente Jean Carlos Silva, disse que a deixou sozinha para ir ao supermercado. Segundo ele, Tina estava nervosa desde o início da manhã por causa do barulho dos foguetes de ano novo e, por isso, teria passado pelo espaço do vidro da sacada que deixou aberto.

Leia também: o barulho dos fogos de artifício desta época é um pesadelo para muitos cães e tutores. Há truques para amenizar o problema. A solução, porém, está na educação desde cedo Confira o post do blog Mundo Pet.

Veja Mais