MEC divulga lista dos selecionados no Fies nesta segunda-feira

Programa do governo federal oferece financiamento para cursos de ensino superior

05/03/2018 - 10:35 - Atualizado em 05/03/2018 - 10:37

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta segunda-feira (5) o resultado da edição do primeiro semestre de 2018 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa do governo federal que oferece financiamento para cursos de ensino superior em instituições particulares. 

Conforme a pasta, não há um horário definido para a publicação da lista de aprovados. O participante deve acessar a página do FiesSeleção para saber se o seu nome consta entre os selecionados. Os aprovados terão entre esta terça (6) e quinta-feira (8) para fazer a complementação da inscrição. 

Conforme balanço divulgado pelo MEC na última sexta-feira (2), às 12 horas, o sistema registrava 443.362 inscrições concluídas. O prazo para participar terminou às 23h59 de sexta-feira (2). 

O novo Fies tem duas modalidades (Fies e P-Fies), estruturas em três faixas. A primeira contempla alunos com renda familiar bruta, por pessoa, de atê três salários mínimos, que contarão com juro real zero. A segunda é destinada a alunos com cada membro da família com renda de até cinco salários mínimos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e a terceira, a estudantes com o mesmo teto de renda familiar das demais regiões. Nesses dois casos, os juros serão um pouco acima da inflação.

A relação de selecionados na modalidade P-Fies será divulgada no próximo dia 12.  

Veja Mais